quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Apoio ao irmão estradeiro.

 Todo mundo sabe, ou melhor, deveria saber que motociclismo é muito mais que andar de moto. Claro que rodar com nossas máquinas é o foco principal, porém outras questões circundam o assunto. Uma delas é a irmandade entre os estradeiros.

Faço parte do MG Criaturas do Porão daqui da cidade de Santa Maria-RS e fui um dos fundadores no ano de 2010. Nosso moto grupo é pequeno em número de integrantes primando pela irmandade entre todos.

Estamos sempre prontos  apoiar os irmãos de estrada. Desta vez o apoio foi para um integrante do nosso MG que reside aproximadamente 100km de Santa Maria, na cidade de Caçapava do Sul.

O irmão de estrada e de MG Miguel veio até Santa Maria-RS para a manutenção de sua Honda Shadow 600, deixando-a na oficina do amigo Giacomini. 

Fui até a entrada da cidade de São Sepé-RS e de lá viemos para a oficina. Almoçamos com mais um estradeiro e a tarde Miguel retornou de ônibus para Caçapava do Sul.

Alguns dias depois retornou à Santa Maria para buscar sua moto. Novamente o mesmo recebeu apoio do nosso MG, desta vez almoçamos um churrasco na casa do Marcelo. Presentes no almoço eu, Marcelo, Miguel, Zimermann e Angelo. 

De tarde fomos na oficina, exceto o Marcelo que já tinha compromisso e depois partimos para a estrada com destino Caçapava do Sul. Agora sim, uma escolta completa.

E assim fizemos um bate volta de 200 Km, com direito à um pouco de chuva no retorno.

Continuamos fazendo história com o MG Criaturas do Porão, seja em longas viagens como também em apoio aos irmãos estradeiros.

Vida longa ao motociclismo.

Vamos às fotos:

Encontrando o Miguel num posto de combustível em São Sepé-RS.


Na oficina do amigo Giacomini.                     


Almoço depois de deixar a motoca na oficina.

Na casa do Miguel em Caçapava do Sul.


Chegando em casa.


Moto suja da chuva que pegamos.


Moto limpa e pronta para próxima aventura.




  

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Magia da estrada.

 A estrada é sempre mágica. Quem a percorre conhece bem e sendo de moto melhor ainda.

Não tem como negar, sair com a motocicleta pela estrada sem pressa, curtindo a paisagem e não importando a distância a ser percorrida é algo indescritível.

Quem roda de moto tem a chance de participar da paisagem pois sente-se o vento na cara, o cheiro, o som, tudo percebido ao mesmo tempo. 

Passado algum tempo na estrada, homem e máquina tornam-se uno.

Foi com esse sentimento que saí dia 6 de fevereiro de 2021 para mais um passeio de moto.

Saindo da minha cidade Santa Maria-RS, fui até Agudo saborear um café da tarde com a tradicional torrada de queijo e salame.

Retornei pelo interior passando por Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno e São João do Polesine.

No caminho vez em quando uma parada para curtir a paisagem e fotos.

No final da tarde já estava em casa com a alma lavada, baterias recarregadas e aquela sensação de quem fez algo que gosta.

Na maioria das vezes nem precisamos de uma viagem longa para sentirmos o vento na cara, basta pegar a moto e sair na estrada.

Deixo aqui algumas fotos do passeio e repito, peguem suas motocas e rodem sem pressa e sem preocupação com a distância, curtindo cada km percorrido.

Abraço estradeiro a todos.

Na estrada.


Chegando para o café.

Café

Mais estrada.